São Gonçalo do Amarante, uma cidade que já foi exemplo de boa gestão e progresso, hoje vive dias difíceis sob a administração do prefeito Eraldo Paiva (PT). A gestão do “ingrato”, que deveria dar continuidade ao trabalho exemplar realizado pelos ex-prefeitos Jaime Calado e Paulo Emídio, tem se mostrado incapaz de manter os serviços públicos essenciais, deixando a população à mercê da desordem e do descaso.

Um dos maiores problemas enfrentados pelos moradores é a precariedade na saúde pública. A falta de medicamentos e os constantes atrasos na realização de exames são questões graves que afetam diretamente a qualidade de vida da população. Aquela saúde de qualidade apresentada nas propagandas se desfaz diante da realidade caótica dos postos de saúde e hospital, onde pacientes sofrem com a escassez de recursos, atendimento inadequado e falta de leitos de UTI.

Além disso, a limpeza pública da cidade encontra-se em estado alarmante. O acúmulo de entulho nas ruas não só compromete a estética urbana, mas também representa um sério risco à saúde pública, favorecendo a proliferação de doenças. A iluminação pública é outro setor negligenciado pela atual gestão. Ruas mal iluminadas aumentam a insegurança e deixam os cidadãos apreensivos, especialmente durante a noite. O programa “Luz Pela Paz”, já não existe.

Em vez de concentrar esforços na solução desses problemas cruciais, Eraldo Paiva parece mais interessado em promover eventos festivos, numa tentativa desesperada de reduzir sua rejeição popular. Shows e festividades são organizados como uma cortina de fumaça para desviar a atenção da população das verdadeiras necessidades da cidade. Enquanto isso, o município se endivida, e a qualidade dos serviços básicos continua deteriorada.

Além das falhas administrativas, o prefeito e seus aliados também se envolvem em politicagens mesquinhas, focando mais em ataques e intrigas do que em apresentar propostas concretas para o desenvolvimento da cidade. A tentativa de imitar as ideias dos adversários políticos na pré-campanha demonstra uma falta de originalidade e comprometimento com as verdadeiras demandas da população.

São Gonçalo do Amarante merece uma gestão responsável e eficiente, que dê continuidade aos avanços conquistados nas últimas gestões e aprovadas pela população. É necessário um líder que priorize a saúde, a limpeza pública, a segurança e o bem-estar dos cidadãos, e que administre o município com seriedade e competência. A cidade não pode mais esperar.

Portal Ariel Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *