A exoneração do marido da vereadora Valda Siqueira, sem qualquer comunicação prévia e publicada no jornal oficial do município como se tivesse sido “a pedido”, mostra com todas as letras a forma cruel e ingrata de fazer política do prefeito Eraldo. Além de iniciar as exonerações dos cargos de Valda, Eraldo ainda colocou blogueiros pagos pela comunicação da Prefeitura para atacar a vereadora lhe atribuindo uma traição que não existiu.
Com essa atitude, ele dá continuidade ao plano de vingança e perseguição aos vereadores que apoiaram Jaime e Terezinha nas eleições de 2022. Em público ele diz que liberou os parlamentares, mas nos bastidores trabalhou contra e prometeu se vingar de todos que não ficaram com Mineiro e Divaneide. Chegou até a responder processo e foi investigado pelas perseguições cometidas. Pois bem, a hora da vingança chegou.
Eraldo manteve os vereadores na base governista, de lá até aqui, apenas para aprovação dos empréstimos milionários e outros projetos que lhe interessavam. Passadas essas votações, começa a descartar os aliados que apoiaram a chapa Paulinho e Eraldo nas eleições de 2020. Assim, Eraldo mostra sua face traidora.
O vereador Nonato Queiroz foi o primeiro a sentir o peso dessa vingança por ter apoiado à deputada Terezinha e se mantém firme e forte na oposição. Na sequência, foi a vez de Geraldo Veríssimo que publicamente já chegou até a chamar Eraldo de “canalha”, mas hoje faz elogios a sua gestão e gagueja na hora de fazer avaliação sobre o governo municipal. Agora, chegou a vez de Valda Siqueira. Ainda estão nos planos maquiavélicos de vingança os vereadores Flávio Henrique, Getúlio Maciel e Clóvis Júnior. Estes devem ter os cargos exonerados e ainda sairão taxados de traidores pela mídia chapa branca de Eraldo.
A surpresa maior se for confirmada será a exoneração dos cargos da vereadora Rayure Protásio que dias após da morte de Paulinho foi anunciada como líder do governo Eraldo Paiva na Câmara Municipal. Apesar de ter apoiado Mineiro e Divaneide, se comenta que também será descartada por Eraldo. Quem viver verá.
Por uma conveniência política e governabilidade para não perder a maioria na Câmara, alguns vereadores devem receber o perdão do “Imperador Eraldo O Ingrato”. São eles: Raimundo Mendes, Carlinhos de Serrinha e Nazareno Tavares.
Vamos aguardar as próximas canetadas do vice-prefeito empossado e traidor do povo de São Gonçalo do Amarante. As exonerações devem sair de pouco em pouco para não chamar a atenção e gerar novo processo por perseguição política em pleno ano eleitoral.
Blog do Rafael Mello