O Criciúma fez valer o favoritismo, venceu o lanterna ABC na noite desta terça-feira, pegou o elevador e assumiu a segunda posição da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória no Estádio Heriberto Hülse lotado foi suada e veio com gol do atacante Eder, ainda no primeiro tempo. Mesmo rebaixado, o Alvinegro de Natal foi valente e valorizou o resultado.
Como ficam?
O Criciúma chegou aos 60 pontos e ultrapassou Novorizontino, Sport, Atlético-GO e Juventude – estes dois últimos têm a mesma pontuação. O ABC acumulou a 20ª derrota na Série B e está na lanterna, com 21 pontos.
Próximos jogos
Pela 36ª rodada, o Criciúma vai até Campinas para encarar o Guarani na próxima terça-feira. No mesmo dia, o ABC recebe o Juventude no Frasqueirão, em Natal.
Primeiro tempo
Empurrado por mais de 15 mil torcedores, o Criciúma começou a pressionar cedo, com Fellipe Mateus e Arilson parando no goleiro Michael. O Tigre abriu o placar aos 24 minutos, em chute rasteiro de Eder da entrada da área. Welliton teve a chance do empate, mas Gustavo fez a defesa. O jogo passou a ficar perigoso para o Criciúma e, no final do primeiro tempo, após cruzamento de Fábio Lima, Welliton ainda acertou a trave e por pouco não empatou.
Segundo tempo
Os donos da casa voltaram mais ligados para a segunda etapa e Hygor também finalizou na trave aos 13 minutos. Jonathan foi outro que assustou em batida de fora da área. O ABC levou perigo em chute de Nathan Melo. Em outra chance clara do Criciúma, Felipe Vizeu fez grande jogada e serviu Hygor, que foi travado no arremate e viu Habraão salvar em cima da linha. Nos acréscimos, Vizeu ainda teve uma oportunidade, mas mandou por cima.