Três pessoas suspeitas de participar de um roubo a uma casa lotérica de Currais Novos, no Seridó potiguar, na última sexta-feira (24), foram detidas pela Polícia Militar na tarde deste sábado (25).
A Polícia Militar ainda informou que conseguiu recuperar R$ 27,9 mil, mas não informou o total roubado do estabelecimento.
Após o assalto na tarde da sexta (24), a Polícia Militar informou que realizou diligencias em Currais Novos e, com as informações levantadas, chegou a duas pessoas suspeitas.
Um dos suspeitos que estava na cidade é de Natal e assumiu a autoria de forma direta. Segundo a polícia, ele confessou ter roubado o malote com uma arma de fogo calibre 32 e de ter rompido sua tornozeleira eletrônica.
Após o levantamento com a documentação, a polícia verificou que havia um mandado de prisão aberto contra ele, pela prática de roubo.
O suspeito ainda confessou que o tinha mandado parte do dinheiro roubado para Natal, por meio de sua esposa. Militares do 4º Batalhão da PM foram acionados e conseguiram localizar a mulher na capital potiguar. Ela foi detida e entregou aos policiais R$ 27,9 mil.
O segundo envolvido detido na cidade de Currais Novos foi apontado como um dos responsáveis em fazer o levantamento das informações e dar cobertura para que o crime ocorresse.
Segundo a polícia, as investigações ainda continuam para tentar identificar um outro indivíduo que participou da ação e que conduzia a motocicleta no momento do roubo.
G1/RN