O traficante Wheldyson Lopes Miranda, conhecido por “Foguinho”, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (12) na cidade de São Gonçalo do Amarante.
“Foguinho” foi condenado por tráfico de drogas nos desdobramentos da operação Trenó, no ano de 2009. Na oportunidade, ele e um comparsa foram presos com 6 quilos de maconha, crack e balança de precisão. Ele conseguiu escapar da unidade onde cumpria pena.
Na tarde de hoje, “Foguinho” seguia tranquilamente para um salão de beleza no bairro Golandim quando foi reconhecido por policiais que patrulhavam a região. O entregador de gás Jocélio dos Santos Silva (conhecido por “Barata”) lhe dava carona e estava de posse de anotações que apontam para o tráfico de drogas.
Foram encontrados uma arma de fogo, duas granadas, maconha, crack, partes de motocicletas roubadas, rádios comunicadores, além de várias caixas com materiais esportivos roubados de uma transportadora dias atrás.
“Foguinho” é membro de uma facção criminosa e suspeito de vários homicídios praticados na cidade, principalmente nos bairros do Golandim e Barreiros. Ele ficará detido à disposição da justiça, juntamente com “Barata”, que foi autuado por tráfico de entorpecentes.
Por: PMSGA