O SESI-RN reuniu nesta terça-feira (16) secretários municipais da Educação e representantes das 26 unidades da Indústria do Conhecimento, instaladas no Rio Grande do Norte, para alinhar informações sobre o projeto – que visa ampliar o acesso da população à educação – e, além disso, entregar homenagens às unidades que conseguiram maior atendimento em 2016.
São Gonçalo do Amarante ficou em primeiro lugar com a Biblioteca Josefa Maria Antunes Soares, localizada no conjunto Amarante, que conseguiu atingir 27 mil atendimentos. A placa foi recebida pelo professor Dantas, responsável pelo espaço, acompanhado de Flávio Henrique e Maria Auxiliadora, presidente e vice-presidente da Fundação Cultural Dona Militana, respectivamente.
O segundo lugar foi da Biblioteca Pety Fernandes de Araújo, de Acari, que conseguiu 17 mil atendimentos. E em terceiro lugar, a Empresa Vicunha Têxtil, de Natal, que garantiu o acesso de quatro mil funcionários aos serviços da Indústria do Conhecimento.
“Ano passado, nossa meta era atingir 200 mil acessos às instalações das Indústrias do Conhecimento. Conseguimos um total de 238 mil acessos. Em 2017 já temos 210 mil, e ainda pretendemos ampliar esse número, contando com a ajuda do Sistema FIERN, que está sempre à disposição”, afirmou Juliano Martins, superintendente regional do SESI, durante a abertura da reunião
Fonte: Assessoria SESI/RN