O curso proporcionou aos alunos a oportunidade de empreender por meio da gastronomia e mudar suas realidades

“Na capital já é difícil encontrar emprego para uma ‘pessoa como eu’, imagina no interior. Por isso, eu quis fazer este curso, para abrir meu próprio negócio e ganhar mais credibilidade”. Essas foram as primeiras palavras de Lenyn Macário da Silva, de 28 anos. O vendedor ambulante escreve mais um capítulo de sua história ao concluir as aulas do projeto social “Todo Mundo Pode Aprender”, realizado em Natal, no Rio Grande do Norte.

Graduado como técnico de enfermagem, Lenyn relatou que nunca conseguiu atuar na área devido às dificuldades impostas pela sua identidade de gênero, mas não desistiu. Encontrou no projeto da Minhoto, uma das principais marcas do Grupo Raymundo da Fonte, a oportunidade de seguir seu sonho de empreender.

Ele e outros 31 participantes do projeto, que tem duração de três meses, vão concluir as atividades no dia 14 de novembro. O curso, realizado em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), foi voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social e abordou temas como português, gastronomia e empreendedorismo.

“Já cheguei a abrir um negócio, mas tive que fechar por falta de experiência e conhecimento na área de administração. Agora, vou usar as técnicas que aprendi não só da cozinha, mas também do empreendedorismo para traçar um novo caminho na minha vida”, afirmou Lenyn.

Durante o curso, os alunos puderam aplicar na prática o que aprenderam. Diversas receitas foram criadas e executadas por eles, sempre com a orientação dos profissionais que atuam nas cozinhas.

Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade do Grupo Raymundo da Fonte, destaca o impacto e a importância de projetos como o “Todo Mundo Pode Aprender” na vida dos potiguares. “É só observar como essas pessoas estão hoje, concluindo o curso com novas perspectivas de crescimento e com algo que ninguém pode tirar delas: o conhecimento. É emocionante ver como ações como essa podem transformar realidades. Estamos extremamente felizes em poder contribuir para esse novo momento na vida deles”, concluiu.

Todo Mundo Pode Aprender

O projeto, que já foi realizado em Pernambuco, Bahia e Paraíba, chegou à capital potiguar em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema educacional do Brasil: o Ecossistema Ânima. Chefs e professores renomados foram selecionados para mentorar os alunos.

A Minhoto, uma das principais marcas do Grupo Raymundo da Fonte, acredita que todo mundo pode cozinhar. Líder na região Norte-Nordeste em condimentos, a marca oferece uma linha completa de vinagres, incluindo vinagre de maçã, de vinho tinto, de vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão. No portfólio da marca, também estão presentes molhos inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *