O clamor e a insatisfação popular não foram suficientes para sensibilizar os vereadores de São Gonçalo do Amarante que na sessão ordinária desta quarta-feira (8) fizeram valer a vontade do prefeito Eraldo Paiva e aprovaram, em terceira votação, o projeto de lei 644 que autoriza o SAAE a transferir recursos à Prefeitura Municipal. A alegação é bancar contrapartidas de obras no município.
Os parlamentares ainda acrescentaram uma emenda que exclui do anexo do PL o trecho que trata da perspectiva de aumento de 12% nas faturas de água até 2025. Não passa de uma cortina de fumaça para confundir a população e minimizar o desgaste gerado pelas votações.
A emenda acrescentada trata do anexo e não tem poder de impedir que o prefeito reajuste as contas de água e isso deve acontecer de toda forma já que está no planejamento do SAAE aumentar a arrecadação e ter recursos extras para transferir à Prefeitura.
Votaram a favor:
Thiago Soares, Márcia Soares, Edson Valban, Tarcísio Fernandes, Clóvis Barbosa, Raimundo Mendes, Getúlio Marciel, Nazareno Tavares, Régia David, Elaine Dantas (está afastada do cargo, mas votou favorável na primeira sessão), Aninha Siqueira, Valda Siqueira, Flávio Henrique, Carlinhos Cabral e Rayure Protásio.
Votaram contra:
Geraldo Veríssimo e Nonato Queiroz.