O Brasil venceu México por 4 a 3, para garantir a classificação aos mata-matas como líder do Grupo D da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2024™, em Dubai. Para tanto, foi necessário um gol de Edson Hulk muito perto do estouro do cronômetro na prorrogação, após um empate em seis gols no tempo regulamentar.
Agora, nas quartas de final, o time brasileiro vai enfrentar o Japão, num confronto de muita tradição: são as únicas duas seleções a participar de todas as edições do Mundial.
Maior campeão, em busca do hexa, o Brasil fez o que precisava contra os mexicanos. Essa foi a sexta vitória em seis jogos nesse confronto. Estamos falando, aliás, de um time que só havia perdido uma das últimas 34 partidas pela fase de grupos no torneio — quando caíram nos pênaltis contra a Suíça na edição de 2021.
O Brasil já havia começado o jogo classificado. Antes, pelo Grupo D, o time bateu o competitivo Omã por 5 a 3 e, depois, celebrou uma vitória dramática no grande clássico diante de Portugal, por 3 a 2.
Por isso, o técnico Marco Octavio conseguiu preservar alguns de seus principais jogadores, ciente de que as quartas de final virão em greve, na quinta-feira, após folga na quarta.
O número12 de 12.
A Seleção Brasileira nunca deixou de se classificar aos mata-matas do Mundial de Beach Soccer.
Gols do México: Christopher Castillo, Salomón Wbias, Ramón Maldonado Gols do Brasil: Edson Hulk (2), Mauricinho, Alisson Jogador da Partida: Edson Hulk