O verão na Europa tem sido bastante rigoroso, e com os termômetros batendo os 35 ºC, o governo da Áustria decidiu adotar uma medida inusitada: distribuir desodorantes no metrô gratuitamente.
A linha U6, a mais lotada de Viena, é também a única a não possuir um sistema de ventilação de ar-condicionado, o que significa que a temperatura fica ainda maior nos vagões. Com o objetivo de evitar o desconforto dos passageiros, mais de 14 mil frascos foram distribuídos. O estoque acabou em apenas um dia.
“Os desodorantes foram arrancados de nossas mãos”, conta, brincando, o porta-voz da Wiener Linien, Daniel Amman. A empresa é responsável pelo transporte público em Viena.
Outros linhas na cidade foram equipadas com vidro escurecido e grades de ventilação, com o objetivo de bloquear a passagem do sol. Por lá, alguns trens passam parte do tempo na superfície.
Essa não é a primeira vez que governos europeus têm que adotar medidas para combater o calor. Em 2016, o metrô de Londres distribuiu água, para evitar que seus passageiros se sentissem mal durante o trajeto.
Yahoo