No primeiro dia do ano letivo na rede municipal de educação de São Gonçalo do Amarante a reclamação de pais e responsáveis é constante. Além de diversos problemas estruturantes que as escolas sofrem, a falta de professores está sendo denunciada pela população.
O esquema de rodízio de turmas, com divisão de dias de aulas nas escolas e dias em que os alunos ficaram em casa, está sendo implantado em algumas unidades escolares.
O Alerta São Gonçalo mostrou na manhã desta segunda-feira (4) a situação da Escola Maria de Lurdes, no bairro Jardins, onde crianças deverão ter aulas na quadra do colégio, sendo que nem as cadeiras tinham sido colocadas no local (vídeo abaixo).
O prefeito Eraldo, conhecido como “o ingrato”, não realizou a convocação de diversos professores que foram aprovados no concurso público que teve as provas realizadas em 2021. Além disso, contratos que somam mais de R$ 15 milhões foram assinados com uma empresa cearense para a reforma e manutenção dos prédios públicos, mas as denúncias de populares mostram o descaso que é encontrado nas unidades escolares.
O aprendizado dos estudantes da rede municipal de educação são-gonçalense será prejudicado por mais essa atitude do prefeito que vem retrocedendo a cidade.