Por Lauriana Martins
Platão, atribui uma característica aos governantes e legisladores: a capacidade racional e o intelectual que os levem a um modo de governar justo e que atenda da melhor forma o interesse de toda a cidade. Essa capacidade foi rompida ontem.
Um sábio não se separa daqueles que o ajudaram a chegar onde chegou. Um sábio aprende como a água e contorna seus obstáculos. Um sábio une ao invés de espalhar. Um sábio escuta a todos e decide o que é melhor para todos, pois assim forma uma equipe com sentimento de pertencimento. Se alguém age diferente, seja ele político, gestor ou ser social, amargará a triste solidão do poder vazio e infiel dos bajuladores de plantão.
Ontem, aconteceu uma ruptura na relação de dois amigos. Ontem, uma lágrima escorreu, no lugar de um sorriso. Ontem foi ontem e as atitudes tomadas ontem, terão sequelas no amanhã. Triste ver que a capacidade racional e intelectual cedeu espaço a outro sentimento.
@valda.siqueira.50 @vereadoravalda você não está sozinha, pois temos uma certeza: uma folha só se solta da árvore, com a permissão de Deus.