Em um gesto de generosidade e perdão, a família do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros (Paulinho), in memoriam, decidiu perdoar o blogueiro Leidismar Regis Gurgel por supostos crimes de calúnia, difamação e injúria. Apesar dos processos estarem em estágio avançado, a filha do gestor falecido, Natália Candice, em nome de toda a família, ofereceu o perdão ao blogueiro.

É importante ressaltar que Leidismar Regis Gurgel já foi condenado em outros processos similares, porém, mesmo diante desse gesto de clemência, ele continua a tripudiar a justiça e demonstra ingratidão para com aqueles que lhe estenderam a mão. O perdão da família Medeiros é um ato de nobreza, contrastando com a postura desdenhosa do blogueiro, que parece não reconhecer a gravidade de suas ações.

Confira a nota postada pela deputada estadual Terezinha Maia em suas redes sociais:

Hoje gostaria de me dirigir especialmente aos amigos de São Gonçalo do Amarante. Recebi várias perguntas que envolvem o perdão que nossa família concedeu na justiça a um blogueiro de São Gonçalo e uma pessoa de Macaiba. Queria esclarecer que no ano de 2020 Paulinho e eu fomos vítimas de uma grande injúria e difamação, com objetivos políticos.Na ocasião Paulinho acionou a justiça cobrando a condenação dos culpados. Agora, passados quase quatro anos dos fatos e quase dois anos da morte dele, eu e minhas filhas, contrariando as orientações dos advogados, que entendiam que haveria uma condenação certa, resolvemos perdoar esses malfeitores, pedindo o fim do processo na justiça. Com esse perdão, estamos reverenciando a memória iluminada de Paulinho, que mesmo atacado e injustiçado, perdoou seus agressores, partindo sem carregar mágoas e rancores. Fizemos isso para dizer que mesmo depois de morto, o exemplo dele, que em vida somente fez o bem, continuará nos inspirando nos melhores valores de paz, mansidão e solidariedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *