A gestão de Eraldo “o ingrato” conseguiu algo inédito na Festa dos Mártires, isolar os devotos do altar do monumento, algo que nunca aconteceu em todos estes anos de realização do evento. “O espaço privilegiado foi só para as autoridades e os babões do prefeito e o povo que fique longe e se vire pra acompanhar o evento. Todos os anos que venho a essa festa e nunca vi isso aqui”, reclamou uma devota.
Muitos romeiros e fãs do padre Fábio de Melo viajaram horas para ter a oportunidade de assistir ao show e chegar mais perto, mas a equipe da Prefeitura de São Gonçalo montou uma “área vip” que jogou para trás os devotos, inclusive do próprio município, que não conseguiram se aproximar do altar para acompanhar a celebração e nem o show. Até os religiosos de diversas paróquias do estado não conseguiram ficar no altar.
A distância do povão incomodou o padre Fábio que ordenou a liberação do espaço para o público se aproximar. “Liberar aí meu povo para o povo entrar. Oh, o tanto de espaço vazio aqui, oh. Isso, quero o povo perto de mim, uai”. O padre ainda foi irônico ao se referir as pessoas que estavam no cercadinho montado pela equipe de Eraldo. “Vocês, que participaram confortavelmente não se importam, né? Deu trazer o povo ali agora que ficou muito lá no fundo. Vem pra frente quem puder aí”, disse o padre.
O comportamento da equipe de organização de isolar o povo é o retrato da falta de respeito e o descaso que a gestão Eraldo Paiva tem com o povo de São Gonçalo e até com os visitantes. Não pensaram no conforto das pessoas. Montaram telões caríssimos só pra ostentar a logomarca criada pela gestão atual e nem sequer fizeram a transmissão do evento para quem foi jogado para o fundo poder acompanhar melhor o show.