Hoje (9), São Gonçalo do Amarante relembra com saudade e gratidão os dois anos da vida eterna do prefeito Paulo Emídio de Medeiros, carinhosamente conhecido como Paulinho. Sua partida deixou um vazio, mas seu legado permanece vivo em cada obra e projeto que transformou nossa cidade.
Paulinho foi um líder incomparável, que deixou marcas em São Gonçalo do Amarante. Seu compromisso com o desenvolvimento municipal foi evidente em importantes iniciativas, como a construção do Hospital Geral, o anel viário e a praça do Centro, a Estrada da Produção, o acesso do Novo Santo Antônio ao Golandim, e a pavimentação de diversas ruas, além dos pontilhões que ajudarão a mobilidade entre as comunidades.
Sua humildade era um traço marcante. Sempre reconheceu o trabalho de seu antecessor, o ex-prefeito Jaime Calado, e exaltou suas realizações. O respeito mútuo entre eles refletia o compromisso com o bem-estar da cidade. Paulinho o considerava líder do grupo político, uma figura inspiradora e dedicada.
Hoje, sentimos a falta de Paulinho da Habitação, mais do que nunca. O atual gestor, infelizmente, não consegue manter o mesmo padrão de liderança. Conhecido como “O Ingrato”, falta-lhe a humildade, o pensamento público e a ombridade necessária para administrar nossa cidade. Paulinho deixou um legado de integridade e compromisso, e é essa herança que devemos honrar e preservar.
Seu espírito continua presente em cada obra, em cada rua asfaltada, em cada projeto que ele iniciou. Paulinho partiu, mas seu legado de vida eterna permanece, mostrando aos são-gonçalenses que existe esperança da cidade voltar ao caminho do desenvolvimento e da justiça.
Portal Ariel Dantas