Por Ariel Dantas

A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), onde são armazenados os medicamentos da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, foi destruída por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (17). Pouco antes das 3 horas criminosos colocaram fogo no local, anexo do Centro Administrativo, no Centro da cidade.

Foto: Ariel Dantas

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi acionado e chegou cerca de 20 minutos após o início das chamas. Os agentes tentaram combater o fogo com o auxílio do Auto Bomba Tanque (ABT), porém as chamas eram intensas, devido o material ser altamente inflamável, e a água do veículo não foi suficiente, obrigando a equipe a retornar a base para reabastecer.

O Portal Ariel Dantas apurou que a Guarda Municipal do município havia realizado uma ronda de forma ostensiva momentos antes do ataque. O Delegado Antônio Peixoto, secretário municipal de defesa social, acompanhou a ação de combate ao fogo.

“Lamento muito porque quem sofre é a população que tanto precisa desses medicamentos. Vamos utilizar as câmeras de segurança para que a gente chegue mais facilmente nesses criminosos”, revelou.

A cidade já havia registrado outros casos durante a onda de violência contra veículos, prédios públicos e comércios que assombra a população do estado. Um carro de motorista por aplicativo, uma caçamba e supermercado tinham sido incendiados na noite anterior. O número de municípios atingidos passou de nove, no primeiro dia, a 20, no dia seguinte, e chegou a 39 nesta quinta-feira (16), mesmo com a chegada de homens da Força Nacional ao estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *