A gestão Eraldo (ingrato) de Paiva, em menos de dois meses de 2024, recebeu o valor de R$ 16,7 milhões do Governo Federal para a saúde de São Gonçalo do Amarante. O valor é 340% maior do que o que foi recebido pelo município nos meses de janeiro e fevereiro do ano passado.
Mesmo com essa quantia na conta da Prefeitura a gestão não consegue pagar todos os profissionais em dia e a reclamação de pacientes com exames atrasados é constante. A falta de medicamentos e os frequentes atrasos nos pagamentos dos enfermeiros e técnicos de enfermagem também têm comprovado a incompetência do gestor municipal.
A Prefeitura recebeu em janeiro de 2023 pouco mais de 1,8 milhão do Ministério da Saúde. Esse ano, no mesmo período, o valor foi para R$ 10,5 milhões. Os dados são do Fundo Nacional de Saúde (FNS), e estão disponíveis no site do Ministério da Saúde.
Dinheiro não está faltando. Mas a pergunta que não quer calar é: tendo em vista as constantes reclamações do povo são-gonçalense, onde está sendo investido todos esses valores que não estão chegando à população?
Sobra dinheiro, falta competência!