Em um jogo sem grandes emoções, a Bélgica venceu a Inglaterra por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (28), no Estádio de Kaliningrado, e garantiu a liderança do Grupo G. Januzaj foi o autor do gol aos cinco minutos do segundo tempo.
A Bélgica, agora, enfrenta o Japão nas oitavas de final. A partida ocorre na segunda-feira (2), às 15h, na Arena Rostov. Se passarem dos japoneses, os belgas ficam no caminho do Brasil nas quartas da final – se os brasileiros passarem dos mexicanos.
Já os ingleses, que ficaram com a segunda posição da chave, pegam a Colômbia, na terça-feira (3), às 15h, no Estádio Spartak.
No outro jogo do grupo, a Tunísia venceu o Paraná por 2 a 1, na Arena Mordovia, onde as seleções já entraram em campo eliminadas. Rodríguez abriu o placar pelo Panamá, mas a bola desviou em Meriah e a FIFA deu o gol contra. Ben Youssef e Khazri viraram pela Tunísia.
No principal jogo do Grupo G, Inglaterra e Bélgica pouparam titulares e entraram em campo com nove jogadores reservas cada. Os artilheiros Harry Kane e Lukaku assistiram ao jogo do banco de reservas. Com tantas mudanças e longe de quererem a chave mais difícil, as seleções fizeram um primeiro tempo sem grandes lances. A melhor oportunidade foi dos belgas, quando Batshuayi chutou, a bola bateu na defesa e ia sobrando nas mãos de Pickford, mas passou por todo mundo e quase entrou no gol.
No segundo tempo, a Bélgica chegou mais ao ataque e, logo aos cinco minutos, abriu o placar com Januzaj com um golaço. O atacante recebeu cruzamento, dominou na área e mandou no ângulo, sem chances para Pickford. Os ingleses tiveram a chance de empatar com Rashford, em um contra-ataque, mas Courtois salvou. Com o resultado, os belgas terminaram a primeira fase com 100% de aproveitamento.
GAZETA DO POVO