Aconteceu neste final de semana, na cidade de Santa Cruz, a 8ª edição do Festival Maestro Felinto Lúcio Dantas. O evento, foi realizado no teatro Candinha Bezerra, teve início nesta sexta-feira (30), com ações de formação de público e plateia, por meio de concertos didáticos ofertados pela Orquestra Potiguar de Clarinetes (OPC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e seguiu até o domingo (02).
A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante (Bamusga) encerrou as apresentações do sábado (01). A BAMUSGA pertence a Fundação Cultural Dona Militana, e é considerada uma das mais atuantes, solicitada em eventos religiosos, esportivos, culturais e cívicos, além de festivais em vários Estados.
O Festival é apontado como maior do Rio Grande do Norte, em número de bandas participantes, e o único desenvolvido em três dias de programação, sendo foi realizado pela Prefeitura de Santa Cruz (RN), através das Secretarias de Assistência Social, de Educação, de Cultura, de Esporte e de Transportes; Fecomércio / Sesc (RN), por meio da Gerência de Cultura e Lazer; e ASSOMUSC (Associação Musical de Santa Cruz). Contou ainda com o apoio do IFRN, Campus Santa Cruz.