Em live através das rede sociais, o vice-prefeito empossado, Eraldo (o ingrato), anunciou a inauguração do Anel Viário e Complexo Esportivo Prefeito Paulo Emidio de Medeiros, na entrada do Centro de São Gonçalo do Amarante.

O espaço já vem sendo utilizado pela população há meses, mas só agora, em ano de eleição, o gestor divulgou, em tom raivoso (vídeo abaixo), que irá entregar oficialmente a obra no próximo domingo (7). O local já havia sido denominado de “Prefeito Paulo Emídio”, ainda em 2022, através de lei municipal. Na tentativa de apagar a memória do eterno Paulinho, Eraldo enviou para Câmara Municipal um projeto que alterou o nome original, que passou a se chamar de “Parque das Fontes”, como forma de que a população não vinculasse o local ao Prefeito falecido.

O projeto foi idealizado pelo então prefeito Paulinho, ainda em 2019, juntamente com sua esposa Terezinha Maia e o arquiteto Luciano Barros, neto do senador Luís de Barros e da Ex-Prefeita Elia de Barros. O gestor falecido ainda garantiu os recursos e viu a obra iniciar durante sua gestão.

A proposta original contemplava uma praça de eventos para 80 mil pessoas, pistas de skate e caminhada, duas quadras de esportes, ciclovias, academias, playground, lago com fonte luminosa e anel viário dando opção dos carros transitarem por fora do centro da cidade.

Após a morte do chefe do executivo, em maio de 2022, o artista plástico Ivanildo Fernandes confeccionou um busto, como forma de eternizar a memória do precursor da obra. O vereador Nonato Queiroz protocolou, na Câmara Municipal, um requerimento para que também houvesse a construção de um busto em homenagem póstuma à prefeito Paulinho.

Eraldo promoveu alterações no letreiro decorativo e até na nomenclatura do local, mas a instalação do busto em homenagem ao ex-gestor foi ignorada pelo atual prefeito. Nem os mortos escapam da ingratidão de Eraldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *