No último sábado (2) a equipe do Amarante Futsal, vestindo a camisa da cidade de Jucurutu, venceu o time do Cruzeiro/Assú por 1×0 e conquistou o Campeonato Estadual Masculino Adulto 2023.

A competição, organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), só finalizou agora por conta de um empasse jurídico entre a equipe de Assú e Impacto/Mossoró, tendo decisão favorável ao time assuense.

Por conta desse atraso na realização da grande final, a equipe do Amarante teve cinco importantes desfalques: Os atletas Pedro e Guilherme, que foram jogar no Umuarama Futsal/PR, e Felipe Speed exportado para o AGE Futsal/RS. Além disso, Os jogadores Cimar e Kainha estavam contundidos.

Tivemos que nos adaptar dentro do jogo porque não treinamos essa equipe, ela foi moldada em cima do meu sub-19, no qual fomos campeão do estado e semifinalistas da Taça Brasil sub-19.

Revelou o técnico Udenis Oliveira que conquistou seu terceiro título estadual adulto.

Com a vitória, o Amarante garantiu vaga na Taça Brasil de Clubes. A equipe são-gonçalense finalizou a temporada 2023 conquistando o Campeonato Estadual de Base Sub-19 e o Campeonato Municipal de São Gonçalo, além do estadual adulto.

O clube defendeu a cidade de Jucurutu, no Seridó, por falta de apoio na sua cidade de origem.

Primeiro tempo

Com um início bem movimentado, o Cruzeiro/Assú teve mais as ações ofensivas, desperdiçando algumas oportunidades com Betinho Potiguar. Com o passar do tempo, o Amarante/Jucurutu foi equilibrando o jogo até chegar ao gol com Hallyson aos 13:40 com um belo chute no ângulo esquerdo de Rapadura. Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro/Assú foi para cima criando algumas oportunidades que pararam nas boas defesas do goleiro Erycles, um dos destaques da partida.

Etapa final

O segundo tempo começou novamente com o Cruzeiro/Assú com mais posse de bola, porém o Amarante/Jucurutu conseguiu se defender bem e aproveitando os contra-ataques criando perigo ao gol adversário. Aos 12 minutos o Amarante/Jucurutu perdeu o jogador Breno expulso após levar o segundo cartão amarelo, com um jogador a mais por 2 minutos, o Cruzeiro/Assú foi todo ataque criando mais oportunidades, mas não conseguiu chegar ao empate, ainda perto de acabar o jogo o Amarante/Jucurutu teve uma chance claríssima de ampliar o placar, mas parou na trave. E assim acabou o jogo, Amarante/Jucuru 1×0 Cruzeiro Assú.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *