Na noite desta sexta-feira (02), a deputada Zenaide Maia prestigiou a primeira colação de grau do curso de Letras Libras, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O curso foi criado em 2013, com o objetivo de formar professores para o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Língua Portuguesa para surdos. A solenidade aconteceu no auditório da Reitoria da UFRN, contando com 21 formandos, entre eles nove surdos.
“Esta foi a primeira turma da universidade com alunos surdos que se comunicam pela língua de sinais, podemos dizer que é um marco importante das ações de inclusão. Eu como faço parte da Comissão da Pessoa com Deficiência e defensora desta categoria, fiquei feliz e honrada por ter sido convidada pelo jovem Natã Huã e sua turma para participar desta solenidade”, declarou Zenaide Maia.
De acordo com a coordenadora do curso, Laralis Nunes de Sousa Oliveira, a entrada destes profissionais no mercado de trabalho é uma conquista para a comunidade surda de Natal, que tem à disposição pessoas qualificadas para o ensino da Libras e da Língua Portuguesa.