Divisão do valor foi uma das questões levantadas pela Portela durante a reunião plenária em que foi julgado o recurso da agremiação de Padre Miguel

Imagem: Marco Antônio

A Mocidade Independente de Padre Miguel abriu mão da parte do prêmio em dinheiro a que teria direitopelo primeiro lugar conquistado no carnaval 2017. A divisão do valor foi uma das questões levantadas pela Portela, declarada campeã em março, durante a reunião plenária em que foi julgado o recurso da Mocidade. A escola já recebeu a quantia. O valor do prêmio, não divulgado oficialmente, é de cerca de R$ 1 milhão.


O vice-presidente da Mocidade, Rodrigo Pacheco, reconhece que o fato de a escola não pleitear a divisão do prêmio “simplificou” as discussões. “Se envolvesse a parte financeira seria mais difícil, teriam de avaliar de onde retirar o recurso, já que a Portela já gastou o prêmio. Mas o nosso fator primordial era o reconhecimento da qualidade do nosso trabalho. A Mocidade estava havia 21 anos sem o título”, afirmou.

A verde-e-branca apresentou recurso depois que um jurado retirou um décimo da escola por não ter apresentado um destaque de chão no desfile. O jurado se baseou numa versão antiga do livro Abre-alas. Na segunda versão, não entregue ao julgador, o destaque já não era previsto.

Via: Estadão 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *