A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, iniciou na manhã desta segunda-feira (17) a transferência dos moradores do Loteamento Padre João, que com a construção do Aeroporto Internacional, ficou localizado na área de segurança, e por conta disso precisam ser removidos para o Residencial Novo Padre João Maria, empreendimento construído a cerca de 600 metros, especialmente para abrigar as 344 famílias cadastradas.

Com a remoção, os beneficiados deixam as condições precárias do antigo loteamento, que não recebeu investimentos nos últimos anos por que será demolido, e passam a morar em uma área totalmente urbanizada, com ruas calçadas, abastecimento de água, iluminação pública, esgotamento sanitário, área de convivência com parque infantil, residências com sala, cozinha, dois quartos, banheiro, terreno para futuras ampliações e sistema de aquecimento solar de água.
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento Básico, a expectativa é realizar a transferência de 50 famílias por dia. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE já providenciou as ligações de todos os imóveis e cada morador terá que regularizar o cadastro. A Prefeitura de São Gonçalo também pediu apoio da Cosern para agilizar as ligações domiciliares.

O Residencial Novo Padre João Maria ainda contará com equipamentos comunitários. Já foram iniciadas as obras da Unidade Básica de Saúde, Escola Municipal, Centro de Assistência Social para abrigar o CRAS e para realização de atividades com idosos.

Fotos: Júnior Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *