A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) completa, neste mês de junho, 60 anos de criação. A Assembleia Universitária comemorativa do sexagenário está marcada para o dia 25 de junho, segunda-feira, a partir das 8h30, no Auditório Otto de Brito Guerra, na Reitoria.
O evento será aberto ao público e, além da solenidade acadêmica e descerramento da placa alusiva aos 60 Anos da UFRN, contará com apresentações artísticas e culturais. No pátio da Reitoria, a Banda Municipal de São Gonçalo apresentará um repertório junino e a Orquestra Sinfônica da UFRN executará o Hino Nacional e a ópera O Guarani, de autoria do compositor brasileiro Carlos Gomes.
Durante a Assembleia Universitária, a UFRN prestará homenagens aos precursores da instituição Dinarte Mariz, Januário Cicco e Câmara Cascudo. Os primeiros cursos da Universidade: Farmácia, Odontologia, Medicina, Direito, Filosofia e Serviço Social, também serão lembrados com a entrega de comendas aos seus atuais coordenadores. E ainda na Assembleia, ocorrerá o lançamento dos livros Discurso de Câmara Cascudo, Antologia de Pedro Velho e Carta aos Escritores.