O serviço de planos pré-pago “Correios Celular” oferece pacotes que foram planejados para estarem entre os mais baratos do mercado, com a vantagem de ter a maior cobertura 4G do país. Com o objetivo de atender aos clientes que buscam simplicidade, praticidade e transparência, inicialmente, os chips estão sendo vendidos nas agências dos Correios de todo o Rio Grande do Norte. Hoje o produto já é comercializado em quase duas mil agências, com mais de 150 mil postos de recarga em todo o Brasil.
Desde o início da operação, em março de 2017, mais de 120 mil chips já foram vendidos e 400 mil recargas foram realizadas nos 16 Estados em que o serviço está disponível – Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
O que é o Correios Celular?
Correios Celular é a mais nova MVNO do Brasil. MVNO é a sigla de “Mobile Virtual Network Operator”, que em português significa “Operador Virtual de Telefonia Móvel”. Consiste na prestação de Serviço de Telefonia Móvel Pessoal com base na Resolução nº. 550 da Anatel, de 11 de novembro de 2010, a qual permite que qualquer empresa, mediante acordo ou aquisição de voz e dados no atacado, das operadoras que atuam no Brasil, ofereça no varejo, com marca própria, planos de voz, dados e serviços de valor agregado, além de chips, aparelhos e acessórios.
Planos
No mês de março, o Correios Celular completou um ano, a operadora disponibilizou três novos planos para os clientes do chip amarelinho: Alô 40, Alô 60 e Alô 90.
Os novos pacotes incluem os benefícios já conhecidos, como Whatsapp grátis e internet sem cortes por 30 dias, e oferecem as seguintes vantagens:
– Alô 40: 200 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 3 GB de internet.
– Alô 60: 300 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 5 GB de internet.
– Alô 90: 400 minutos em ligações para qualquer número fixo ou celular de qualquer operadora e DDD, mais 8 GB de internet.
Com a prestação do serviço, os Correios já arrecadaram mais de R$ 1 milhão sem a necessidade de nenhum investimento. A expectativa é de que o Correios Celular chegue a todo o Brasil até o final de 2018, com retorno de R$ 12 milhões para a empresa.
Informações sobre os planos e as agências que realizam a venda ou a recarga do chip estão disponíveis no site do Correios Celular.