O programa “Luz pela Paz”, que tem substituído as lâmpadas comuns por luminárias de LED e, assim, deixado as ruas e avenidas de São Gonçalo do Amarante mais claras e seguras, está enfrentando dificuldade no processo de operação de crédito via Banco do Brasil pelos vereadores Nino Arcanjo e Eudócio Mota, na Comissão de Finanças da Câmara Municipal.
O crédito está sendo solicitado pelo Governo Municipal para ampliar as luminárias de LED na iluminação pública da cidade, visto que, em meio a essa crise de segurança que vive o estado, esses serviços beneficiam todos cidadãos de bem – como vem sendo feito onde o projeto é executado.
Fato curioso é que esse crédito irá contemplar as comunidades de Santo Antônio e Novo Santo Antônio – bases eleitorais do vereador Eudócio. Da mesma forma, as trocas de lâmpadas antigas por luminárias de LED irão beneficiar Campinas, Olho D’Água do Chapéu, Igreja Nova, Barro Duro e tantas outras rurais – bases eleitorais de Nino.
Então podemos concluir que os respectivos vereadores não querem que suas comunidades sejam beneficiadas com a nova iluminação? Eles não querem que as comunidades fiquem mais seguras?