Idealizado pela primeira-dama, Terezinha Maia, a caminhada “mulheres contra a violência e o feminicídio” marcou a sexta-feira (8), dia internacional da mulher, em São Gonçalo do Amarante.
A passeata se concentrou no IFRN e percorreu ruas do centro da cidade denunciando as diversas formas de violência sofridas pelas mulheres e divulgando maneiras de combater esses crimes. “Essa luta é de todos nós. Diariamente mulheres sofrem algum tipo de violência no nosso país, é nosso dever ajudar a combater essas ações”, destacou Terezinha, que também é suplente de deputada estadual.
O evento contou com a participação da senadora Zenaide Maia, o prefeito Paulo Emídio (Paulinho), vice-prefeito Eraldo Paiva, vereadores Rayure Protásio, Valda Siqueira e Raimundo Mendes, além da população são-gonçalense.
Dentro da programação, também foi realizado uma blitz educativa, com a distribuição de cartilhas informativas, e um torneio de futsal feminino, disputado no ginásio de Santo Antônio do Potengi, encerrou as atividades comemorativas.
As ações foram executadas em parceria com diversas secretarias municipais.