São Gonçalo se destacou na 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê, que aconteceu neste final de semana, em Curitiba-PR. Da equipe do Rio Grande do Norte que levou o Estado a ficar na terceira posição da classificação e era formada por cinco atletas, três são de São Gonçalo do Amarante: Júlio César Macedo (4º colocado), Wallace Jonathan (medalha de bronze) e Clenilson Cássio (medalha de bronze).
O evento contou com a presença de mais de 800 atletas competindo por vagas para representar o País no campeonato mundial e sul-americano, transformando essa competição na mais importante da categoria e de alto nível.
O atleta Júlio César questionou a arbitragem sobre uma possível injustiça. “Infelizmente não foi o que esperávamos, mas tenho a certeza de que ganhei a luta. Todos da arquibancada torcendo e confirmaram minha vitória sobre o tetra-campeão mundial. Passei a luta toda atacando e ele saindo. Mas é isso, nem sempre podemos ir contra a arbitragem. O Célio Bandeira também era para ter sido ouro, porém nós do Nordeste fomos prejudicados. É mais fácil ser Campeão Mundial do que Brasileiro”, lamenta.
Mesmo assim, o atleta comemorou o resultado. “Mas não vamos baixar a cabeça, sabemos que fizemos um bom trabalho e conquistamos grandes resultados ficando entre as três melhores no resultado de equipes e entre os quatros melhores nas individuais do Brasil”, exalta Júlio.
Além dos são-goncalenses, também competiram representando o RN Celio Bandeira (4º colocado) e Luiz Augusto (medalha de bronze). O Campeonato Brasileiro de Karatê foi promovido pela Federação Brasileira de Karatê em parceria com a Federação de Karatê do Paraná e as regras da competição seguiram as normas olímpicas.